Ainda não há informação sobre o número de vítimas do Boeing 737, da China Eastern Airlines
Nesta segunda-feira (21), um avião do modelo Boeing 737-800, da China Eastern Airlines, caiu no sul da China. A queda aconteceu por volta das 14h30 no horário local.
De acordo com a agência de aviação civil do país, 132 pessoas estavam a bordo no trajeto de Kunming para Guangzhou. Ainda não há informação sobre o número de vítimas.
Em um vídeo obtido pela agência Newsflare, e publicado pelo G1, é possível ver o momento em que a aeronave cai no meio das árvores. A agência local informou que as imagens foram gravadas pela mineradora Wuzhou Beichen Mining Co, localizada a cerca de 5 quilômetros da região do acidente aéreo.
A queda aconteceu em Guangxi, e provocou um incêndio nas montanhosa no sul da China, segundo informações da TV estatal chinesa. Equipes de resgate estão no local em busca de sobreviventes.
De acordo com o site de monitoramento de voos em todo o mundo, Flight Radar, o Boeing 737-800, que tem bom histórico de segurança de voo, perdeu contato com as torres quando sobrevoava a cidade de Wuzhou, no sul do país. Ainda de acordo com o site, a aeronave tinha seis anos.
A empresa Boeing afirmou que está coletando mais informações com autoridades locais, afim de iniciar uma investigação sobre o caso.
O site da China Eastern Airlines está atualmente em preto e branco. A companhia costuma fazer esta ação, quando há acidentes envolvendo um de seus aviões.
Com informações G1 - Foto: reprodução vídeo/internet