Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Celebração do Centenário da Harpa Cristã fecha terceira noite da 45ª AGO da CGADB
ASSEMBLEIA DE DEUS
Publicado em 21/04/2022

Festa pentecostal teve hinos de louvor a Deus, testemunhos e mover pentecostal

Ontem (20) à noite, no Grande Templo da Assembleia de Deus em Cuiabá (MT), mais um dia de atividades da 45ª AGO da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) teve encerramento festivo. Na ocasião, aconteceu o culto de celebração pelo Centenário da Harpa Cristã, o hinário oficial assembleiano.

Na direção do irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), a festividade iniciou com oração e uma seleção de hinos (números 48, 526, 535, 46 e 01) da Harpa Cristã com solo instrumental dos harpistas e pastores Narciso Lucena, Jessé dos Santos e João Nogueira, de Goiânia (GO).

Em seguida, o juiz e maestro Abner Apolinário da Silva, da AD em Recife (PE), cantou, acompanhado pelo grupo da União de Músicos das Orquestras e Bandas da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cuiabá e Região (UNOBADECRE), o hino número 42, sob a regência do evangelista Eliel de Souza, e o hino número 192, regido pelo maestro e cooperador Josimar Machado.

Pastor Kemuel Sotero Pinheiro, 1º vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, leu, juntamente com todos os presentes, o salmo 150. Pastor Lucifrancis Tavares Barbosa, 2º vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, orou após a leitura bíblica.

Feita a oração, o coral da União de Corais das Assembleias de Deus de Cuiabá e Mato Grosso (UCADECMAT) adorou ao Senhor com duas canções. Nos momentos seguintes, foram projetados no telão do Grande Templo o testemunho da irmã Marina Pereira de Farias (83 anos), do Rio de Janeiro (RJ), impactada pelo hino número 15 em sua conversão; um vídeo intitulado a “Harpa Cristã por ela mesma”; e o testemunho da irmã Lindaura Moreira de Figueiredo Santos, sobre o hino número 7, em sua cura de paralisia na Paraíba, quando ela era criança; e o maestro Abner compartilhou o testemunho de ressurreição da irmã Severina Gomes com a visita do pai dele, pastor José Amaro, à casa da falecida.

O presidente do Conselho Administrativo da CPAD, pastor José Wellington Bezerra da Costa, durante sua fala, compartilhou que no ano de 1970, por ocasião do aniversário de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa (in memoriam) sua família cantava em casa o hino 70 quando uma mulher que passava pela rua parou para ouvir e não resistiu à mensagem, aceitando Jesus como salvador. Segundo ele, a agora convertida disse que se dirigia ao Viaduto do Chá em São Paulo para cometer suicídio, mas desistiu.

Ainda no culto houve a veiculação do vídeo com o testemunho do presbítero Eliabe Soares de Oliveira, sobre a cura de seu filho Eiabe Junior de um linfoma, por meio dos hinos da Harpa Cristã, em especial o número 262.

O presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Junior, também falou aos presentes e aos que acompanhavam pela internet. Entre suas palavras, disse o líder: “Os hinos da harpa cristã não envelhecem, quanto mais nós os cantamos, mais mensagem recebemos da parte de Deus. Cada hino tem sua história no ato da composição. Experiências pessoais com Deus levam compor canções de louvor ao Senhor”. Ele citou o caso da experiência da composição do cântico de Êxodo 15 por Moisés, quando o Senhor libertou o povo hebreu do Egito e o fez passar a pé enxuto pelo meio do Mar Vermelho. Ainda ressaltou que quando o povo, ao testemunhar fogo do céu consumindo o holocausto no altar embebido em água após oração fervorosa do profeta Elias, compôs coletivamente um hino, dizendo: “Só o Senhor é Deus, só o Senhor é Deus”.

Após a fala do presidente da CGADB, parte dos seguintes hinos de uma seleção foram cantados ao som dos harpistas: 578 e 469, com o Quarteto Gileade; 187, com Lilia Paz; 200, Marcelo Santos; 291, com Sumara Santos; e 36, com todos os cantores da CPAD Music.

Pastor Silas Paulo, presidente da AD em Cuiabá e 5º vice-presidente da CGADB, orou pelo preletor da noite. A mensagem da Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Genival Bento, da AD em Alagoas. Ele tomou por base o texto bíblico de Gênesis 48.1,2 e destacou, entre outras coisas, o valor da unidade. Após o sermão ministrado, sob forte mover de Deus, assim como ocorreu durante toda a programação, pastor João Martins, presidente da Convenção dos Ministros das ADs no Estado do Mato Grosso do Sul (COMADEMS) e relator do Conselho Administrativo da CPAD, fez a oração de encerramento do culto e o pastor José Wellington Bezerra da Costa impetrou a Benção Apostólica. Ao final, ainda houve a execução musical do hino número 300.






 

 

Pastor Edilberto Silva para o CPAD News - Fotos: Tiago Bertulino

Comentários
Comentário enviado com sucesso!