Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Cristãos chineses presos por participar de conferência cristã na Malásia são libertados da prisão
UNIVERSO CRISTÃO
Publicado em 10/04/2022

Os membros da Igreja Reformada de Xuncheng foram detidos em julho de 2021

Os dois membros da Igreja Reformada de Xuncheng, que ainda estavam detidos, foram libertados no último dia 27 de março. Zhang Ligong e Wang Runyun foram presos junto com outros três cristãos, e sentenciados por mais de seis meses por participarem de uma conferência cristã na Malásia.

Song Shoushan foi solto em 27 de janeiro, e Wang Shiqiang e Zhang Yaowen foram liberados no dia 27 de fevereiro.

Os familiares e amigos da igreja receberam Ligong e Runyun na saída do centro de detenção. Wang estava alegre ao abraçar seus filhos. “Minha família, estamos em casa! Só avisando que estamos bem! Obrigado a todos por suas orações durante este tempo, somos gratos!”, agradeceu ele nas redes sociais.

Conforme divulgado anteriormente no CPAD News, os cinco cristãos participaram da conferência “KL2020 Gospel and Culture” que aconteceu na Malásia em janeiro de 2020.  Junto deles, estava o ministro An Yankui e outro membro, Zhang Chenghao, que também foram detidos em novembro de 2021 por “passagem ilegal de fronteira”, porém não foram condenados. De acordo com a International Christian Concern (ICC), eles estão atualmente detidos no Centro de Detenção da Cidade de Xiaoyi, e ao que tudo indica, eles receberão sentenças semelhantes, ou maior que a dos outros cristãos.

Apesar de estarem com os documentos de viagem adequados, o governo chinês ainda considerou ilegala viagem dos cinco cristãos à Malásia, e os acusou no dia 28 de dezembro de 2021. A ICC ressalta, que apesar de já estarem detidos há vários meses, as sentenças dos cinco cristãos só foram formalizadas em 7 de janeiro deste ano, quando o tribunal da cidade de Fenyang, na província de Shanxi, condenou Song, Wang S., Zhang Y., Zhang L. e Wang R. a seis meses, sete meses (dois deles) e oito meses (dois deles), respectivamente.

 

Com informações International Christian Concern (ICC) e ChinaAid - Foto: reprodução/ChinaAid

Comentários
Comentário enviado com sucesso!