Equipes trabalham dia e noite no resgate de vítimas
Na última semana, a cidade de Petrópolis, na região serrana fluminense, foi castigada com fortes chuvas que resultaram na morte de 176 pessoas. O número foi atualizado na manhã desta segunda-feira (21), pelo Corpo de Bombeiros.
O trabalho de resgate está sendo realizado no período da manhã e noite, e até o momento, 24 pessoas foram retiradas com vida. Cerca de 100 pessoas ainda estão dadas como desaparecidas.
A prefeitura de Petrópolis informou que até a noite deste domingo (20), 114 corpos haviam sido sepultados, após o serem identificados e liberados pelo Instituto Médico Legal (IML).
Um hospital de campanha foi montado pela Marinha, no Sesi Petrópolis, na Rua Bingen, para atender pessoas que precisem de atendimento de baixa complexidade. A unidade funciona das 8h às 18h, e conta com 12 leitos de enfermaria e 5 estações de atendimento ambulatorial.
O temporal mais forte caiu no dia 15 de fevereiro, mas desde então a chuva voltou a atingir a cidade em diversas ocasiões. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta segunda-feira, é de pancadas de chuva ao longo do dia.
Além da instalação do hospital de campanha, a Marinha tem apoiado cidade com a desobstrução das vias, e um efetivo 60 viaturas e 300 militares, entre fuzileiros navais, médicos, enfermeiros e farmacêuticos.
Com informações Agência Brasil - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil